domingo, 11 de maio de 2014

3 [RESENHA #4] Faeriewalker : Glimmerglass - Jenna Black








Título : Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos
Título Original: Glimmerglass
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros







Dana Hathaway é uma jovem de 17 anos que mora no Estados Unidos, completamente afastada da terra de seu pai, Avalon. Tudo que Dana sabe é que sua mãe fugiu e a levou embora sem lhe dar a oportunidade de conhecer melhor o homem que lhe deu a vida. Cansada de aturar o alcoolismo da mãe, ela então decide fugir para o outro lado do mar, e enfim conhecer seu pai. No entanto, o que ela não sabe é que sua vida realmente não é nada do que parece, ou pelo menos, nada do que ela esperava.

Confesso que nunca fui dada a enredos feéricos. Nenhum plot de livros sobre fadas realmente me agradou, mas ao ver a beleza que era essa capa - sim, foi pela capa ! - resolvi dar uma chance. Li um pouco mais sobre o enredo e achei algo que me atraísse e esse "algo" foi o fato da história se passar em Avalon. Avalon sem dúvida é uma das minhas coisas favoritas nos livros de fantasia. Foi o suficiente, pelo menos por um primeiro momento.

Glimmerglass é o primeiro livro da trilogia Faeriewalker e como todo primeiro de trilogias é aquele encontro inicial, aquele ponto da história que somos apresentados a alguns elementos que virão daí pra frente. Sendo sincera, eu realmente não me apaixonei muito pelo livro, pelo menos não como eu esperava. A narrativa do livro é bem mediana.

No entanto, tenho que dá o braço a torcer a personagem principal. Ela realmente é a chave do livro. Fazia tempo que eu não lia um romancezinho desse em que a personagem principal fosse realmente boa. Dana é uma menina que sabe que não é como as outras, já que possui sangue feérico nas veias e artérias, então nos poupa daquele lenga- lenga de "sou-tão-comum-não-sou-mais". O que a faz então a heroína? O fato de possuir um poder mais que especial. Digamos que ela mais incomum do que as incomuns ( faz sentindo?). Outra coisa, ela tem um senso de humor muito bom e bem trabalhado.

No tocante aos personagens secundários, devo afirmar que ainda não amei ou odiei ninguém. Jenna preocupou-se em deixar espaços nas personagens para os próximos livros. Pelo menos é o que eu espero. Temos um possível triângulo amoroso, que no começo me deixou um pouco confusa, uma possível melhor amiga e uma figura paternal um tanto quanto misteriosa. Nesse primeiro livro, não temos características psicológicas aprofundadas, nem mesmo da própria Dana.

O enrendo é realmente muito interessante. As tramas políticas, as relações amorosas e os aspectos da fantasia são boas premissas, que se bem desenvolvidos para os próximos volumes, sem dúvida serão algo arrebatador. Como falei antes, trata-se de um primeiro volume, portanto tem vários fios soltos e enrolados que nos deixam ansiosos para ler os próximos volumes ( OS MEUS AINDA NÃO CHEGARAM, TÔ SOFRENDO GENTE).

Enfim, Glimmerglass é um ótimo primeiro contato com esse mundo de Avalon se for bem executado dará uma ótima história. Sem dúvida foge do comum e é uma ideia totalmente original. Pelo menos eu nunca tinha lido nada parecido. Não vejo a hora de terminar de ler e vir aqui contar pra vocês.

E só mais uma coisa : QUEM PODE RESISTIR A ESSA CAPA?

3 comentários:

  1. Não gostei muito... :(

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já estive a ponto de comprar essa coleção, no entanto, sempre acontecia alguma coisa e eu deixava pra depois. Mas depois dessa resenha na próxima eu compro. Sempre haverá coisas que não nos agradam completamente, mas é assim mesmo.

    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, curti a resenha!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Jú Leitora Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates