sexta-feira, 18 de abril de 2014

22 [#Tag] Dias da Semana em Livros

Olá! Como vai o feriado, pessoal ? Então, minhas leituras estão um pouco mais que devagar, digamos assim. Muitas provas, muitos textos, muito sono e eu praticamente estou sem tempo pra ler e resenhar. Portanto, resolvi vir aqui e responder uma #tag que assisti no canal da Pam, o Garota It. Essa #tag foi criada pela Pam e por mais dois outros blogueiros ( Amana e o Thiago ). Achei muito divertidinho e um ótimo passatempo pra minha preguiça literária. Então vamos a #tag !

Dias das Semanas em Livros
 A ideia dela é aproximar livros e suas impressões sobre eles das impressões dos dias da semana. ( acho que expliquei!). Mão aos teclados !!!

1) Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

 Um livro que eu não quero que termine é o último livro da série " As Crônicas de Artur " , Excalibur. Eu me apaixonei pela história, pela desconstrução do Artur, pelo personagem que narra a história. Ai ! Tô morrendo de medo do desfecho. Sabe aquele feeling de que algo vai destoar do que eu quero, do que eu espero. Enfim, não quero que acabe.

2) Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar

Meu sonho de vida é ler " O Mundo de Sofia ". Comprei uma edição linda na bienal, barata, fofa, laranja... Mas toda vez que penso em ler bate aquela preguiça enorme. Olho aqueles títulos filosóficos e fico morrendo de medo de não entender, de achar chato, de ser complicado ou de não fazer meu estilo. Mas vou manter na estante, vai que...

3) Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Não vou me alongar muito e peço para que ninguém me odeie, mas eu realmente tive que ler no automático "Dom Casmurro". Eu não gosto muito da fase realista de Machado. Obviamente, eu reconheço a genialidade dele e todas essas coisas, inclusive um dos meus livros preferidos - ironicamente - é Memórias Póstumas de Brás Cubas. No entanto a obrigatoriedade de ler Dom Casmurro para a escola me deixou irritada e li mais por obrigação do que por vontade.

4) Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Vou responder duas vezes. Sorry!
Eu abandonei , com muito pesar, o livro da Philippa Gregory " The Other Boleyn Girl". Simplesmente não estava no momento de ler esse livro e abandonei, mas quero muito voltar a lê-lo.
E o livro que eu estou lendo no momento é o Excalibur.

5) Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda

Aos apaixonados por esse livro, peço perdão.
Eu não recomendo, de maneira nenhuma ," 50 Tons de Cinza ".
Tudo nesse livro me incomoda! Da construção dos personagens até a linearidade da história. Acho ele mal escrito, mal inventado, mal editado. Enfim, realmente de quinta. 

6) Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Eu geralmente compro livros e esqueço que comprei. Sim! Eu sei que fiz a compra, mas eu não lembro dos títulos todos às vezes porque eu compro muitos livros. Então, pra facilitar minha vida vou selecionar o lançamento.
Eu tô louca para ler a continuação de " A Quinta Onda". Só sei o nome em inglês - The Infinite Sea  - quando eu descobrir o nome em português eu trago pra vocês,

7) Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou

"Extraordinário" , definitivamente.
Eu simplesmente me encantei pelo livro. Tem uma mensagem linda,ótimas referências culturais e tem uma escrita leve e deliciosa. Quando terminei de ler August eu queria continuar lendo e realmente queria ler mais e mais e mais. Simplesmente amei.

Ps: Fiquei com preguiça de tirar fotos dos meus livros e procurei no google imagens das minhas capas.

E vocês? Que tal responder a tag e vir aqui contar pra mim?
Beijinhos.

22 comentários:

  1. Adorei essa tag, acho que vou fazer.
    Concordo completamente com você sobre 50 tons de cinza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim e me conta aqui õ/
      Adoro ver tags dos outros blogs.

      Excluir
  2. Olá, Juliana, Cleiton e eu ficamos muito felizes com a sua visita e comentário no nosso blog!

    Quanto a mim, eu também estou pensando em responder a Tag em forma de post já que morro de vergonha de gravar vídeos! Risos. O livro O mundo de Sofia é ótimo. Mas eu realmente preciso reler porque li quando ainda era pequena e tenha certeza de que a minha interpretação foi quase que totalmente literal. Quanto a Dom Casmurro, (momento de vergonha literária) preciso confessar que nunca li. Os professores falavam tanto, e contavam todos os detalhes mais miúdos da história, que eu achei que não teria mais graça de ler se eu já sabia tudo o que acontecia no livro! Porém, Dom Casmurro finalmente entrou para o meu projeto de leitura desse ano ainda. Extraordinário é uma fofura sem fim!

    Bjus, Ju! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vergonha plus tenho preguiça de editar. Se eu for fazer algo tenho que fazer direito certo? Eu quero muiito ler O Mundo de Sofia, mas dá aquela preguiça, pq sei que é um livro que precisa ser lido com atenção. Dá uma chance pra Casmurro, eu li por obrigação, empurrei com a barriga,mas li e foi válido.
      É isso, e agradeço a sua visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Juliana! Nossa, concordo com muitos itens. Primeiro, sobre o Excalibur: eu terminei de ler a série e vou te contar, tenho vontade de ler tudo de novo. Eu amei! Queria tanto que alguém fizesse um filme da série... Segundo, sobre O Mundo de Sofia: nesse caso, eu parei no meio. O livro não é ruim, mas eu gosto de ler antes de dormir, na cama, bem confortável, e eu me sentia meio obrigada a lê-lo, sabe? Como sou historiadora, me sentia na obrigação de aprender aquelas coisas, aí o livro perdeu muita graça. E, por fim, tenho a mesma opinião que vc quanto ao 50 Tons de Cinza. Esse foi outro que eu parei no meio.

    É isso, rs. Como temos o gosto parecido, vou procurar esse Extraordinário para ler!

    Bjocas e bom feriado!
    Mayra.
    www.algodaocpoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fala, eu to adiando a leitura. Já era pra eu ter terminado,mas to com ressaca literária. Eu queria um filme e li até boatos sobre o fato.. quem sabe? hahaha.
      Sobre o mundo de sofia: eu tbm acho isso, por isso fico com preguiça de ler.
      E 50 tons, pfvr, não consigo. Li o primeiro todo, mas não consegui ler a continuação.
      Beijinhos e obrigada.

      Excluir
  4. Já li Dom Casmurro e tenho vontade de ler O mundo de Sofia.


    Veja os posts
    Páscoa

    Está acontecendo um Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" de Stormie Omartin, participe!
    Concurso Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho,mas sempre coloco outros na frente!
      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Todo mundo diz que praa entender Mundo de Sofia você precisa ler mais que uma vez, heheheh. Ainda quero ler também, e vários desses, mas por enquanto me falta tempo mesmo
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o maior problema é ler quando se é muito jovem que é o que geralmente acontece.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Nossa, muita coisa aí eu nunca vi, mas vamos lá:
    Bernard Cornwell eu quero muito ler ainda. Mas com o tempo escasso, ele sempre fica pra depois. =/
    O mundo de sofia, dizem que é bem tranquilo de ler. Nunca li ele, mas ao menos é o que me falam. Vá sem medo =D
    Já os livros de colégio... ahhh isso é sempre um problema. Sugerem cada coisa que não tem pé nem cabeça. Dom Casmurro pra quando somos mais novos, não vinga mesmo.
    Já o 'Infinite Sea', vou dar uma pesquisada, curti a capa!!

    Beijinhos, e estou seguindo aqui!
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrisca com o bernard, a gente nem sente enquanto a leitura corre e procura infinite sea <3
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Juliana, tudo bem?
    Adorei a #tag, vou ver se faço no meu blog também... E dei bastante risada com seus comentários sobre os livros escolhidos!
    Beijos Bru,
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bru! Tudo sim<3
      Fico feliz que eu tenha dado esse tipo de reação!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Tags são ótimas. Também tenho preguiça de começar "O mundo de Sofia"

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que temos um clube da galera que tem preguicinha de MS <3
      AHAHAHA
      beijos

      Excluir
  9. Dos livros que você citou, não li nenhum. Mas tenho curiosidade pela maioria, mas passo longe de 50 tons.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe longe mesmo !!! hahaha
      Mas os outros pode ir na fé!

      Excluir
  10. Pra ler O mundo de Sofia tem que ter paciência. É praticamente um estudo de filosofia. Na época que eu li tinha aulas no colégio, mas parei porque estava passando do professor já x) heheh Mas depois terminei de ler.
    E Extraordinário é lindo! Também queria mais e mais e mais! rs
    Adorei a tag!
    Bjs.
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm...
      Vou ver se adiciono essa sua dica e deixar tbm o livro de filosofia da faculdade junto .
      Beijinhos !

      Excluir
  11. Quero ler alguns da sua lista hahahah'

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e me conta de você gostou <3
      Eu ia adorar saber

      Excluir

 

Jú Leitora Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates