domingo, 9 de março de 2014

9 Desafio de Leitura

Começo esse blog com uma promessa. A promessa de que, finalmente, estabelecerei uma meta de leitura. Tenho muitos livro acumulados por conta da minha compulsiva mania de comprar livros.
Mais de 40 livros acumulados, de fato.
Lanço essa página junto com um desafio lançado a mim mesma, o de ler,pelo menos, metade desses livros até Julho. A ideia da página veio com o objetivo de me manter atrelada a minha promessa e de compartilhar com possíveis leitores as impressões literárias que eu tenho.
O meu desafio consistirá em separar os livros para ler todo mês e escrever quase resenhas sobre eles.
Para esse mês de março, me comprometo a ler os seguintes títulos:

  1. A Invenção das Asas – Sue Monk Kidd – Editora Paralela.
  2. As Crônicas de Artur – Volume 2 – O Inimigo de Deus – Editora Record
  3. Sangue na Neve – Lisa Gardner – Editora Novo Conceito
  4. Coração de Tinta – Cornelia Funke – Editora Seguinte
  5. As Crônica de Nárnia – Volume 3 – O Cavalo e o Seu Garoto.

Inicialmente, esse são os  5 livros que lerei em março. Posso acrescentar outros livros, ou tirar alguma, tudo de penderá de como esse meu plano irá fluir.
Preparados para me acompanhar nesse desafio?

PS: Se alguém tiver alguma ideia, que parece eficaz, para dar um a guinada nesse meu plano, aceito sugestões.


Por enquanto é só e os vejo quando terminar o primeiro livro.

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estou passando por vários blogs para divulgar o blog literário que acabei de criar: enrichthemind.blogspot.com para postar resenhas de livros e coisas relacionadas. Passa por lá? Retribuo as visitas e sigo de volta. Estou super aberta a parcerias e novas amizades!! :D Obrigada desde já e desculpa se não gostar da divulgação, mas espero que compreenda que é necessário quando está começando :( haha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito bacana sua iniciativa de criar essas metas, isso realmente ajuda bastante a ordenar as leituras! (Isso acontece bastante comigo também). Muitas vezes a gente deixa de lado alguns livros, sem saber o quanto eles podem ser bons. Dê uma chance aos seus livros! hehehe E boas leituras. :D
    Beijos, Lery.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! É um fato. Muitas vezes aliás.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Estou com tantos livros não lidos na minha estante e estou sempre comprando mais. Não sei nem o que fazer para ler todos heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM VÍCIO.
      TEMOS QUE IR PRA UM GRUPO DE VICIADOS EM LIVROS.
      beijinhos e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Ju, o projeto mais leitura é no Rio. Tenta descobrir na internet se te perto da sua casa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , nem sabia disso <3
      Vou atrás sem dúvida!!

      Excluir
  5. Acho que isso acontece com todas que são apaixonadas por livros. Quando iniciei o blog me sentia sozinha nisso, não tinha ninguém com quem conversar sobre livros. Mas agora a cada dia descubro mais pessoas com a mesma paixão que eu. Boa sorte nas leituras escolhidas, aguardo as resenhas e estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!É verdade. Por isso amamos a internet tbm certo ?
      Obrigada, vou segui-la tbm

      Excluir

 

Jú Leitora Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates